Educaçâo

FFP confirma feminino e sub-18 para abril

Em mais uma reunião da diretoria de futebol amador com representantes de clubes, realizada na tarde/noite de hoje (01), na sede da Federação de Futebol do Piauí, foram definidos mais alguns pontos referentes aos campeonatos da categoria sub-18 e de futebol feminino. Como o início das duas competições, confirmado para o dia 02 de abril, véspera do Torneio Início do Campenoato de Futebol Profissional da 1ª Divisão.
O diretor de futebol amador da FFP, José Ribamar Ferreira Filho, fez duas reuniões. Na primeira, para tratar do futebol feminino, onde também ficou acertada a realização de vários torneios que antecederão a abertura do Estadual, a título de preparação para as equipes que disputarão o certame estadual. Nestes torneios, com sedes e finais de semana diferentes, participarão quatro equipes.
O primeiro torneio preparativo já ganhou até nome: Copa Mel de Futebol Feminino, nos dias 19 e 20 de fevereiro, em Picos, com a participação de Sociedade Esportiva de Picos, Tiradentes, Seleção de Aroazes e Seleção de Paulistana. Em seguida, O segundo torneio será na cidade de José de Freitas, com a participação do anfitrião e mais três convidados, de preferência equipes que não participaram dos jogos em Picos.
Na categoria sub-18, também estão programados torneios preparatórios, mas ainda com detalhes a definir até esta semana. Mas o primeiro deve ocorrer no Campo do CFAP, com a participação do Tiradentes e mais três convidados. Como o Estadual Sub-18 também vai ser iniciado no dia 02 de abril, a idéia de Ferreira Filho é realizar uma rodada duploa.
"Vamos fazer uma grande rodada do futebol amador, com as duas aberturas no mesmo dia. A de futebol feminino e a do Sub-18, faltando ainda decidir qual delas será a preliminar. No final de semana seguinte, já teremos jogos destas duas competições nas preliminares do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, que será iniciado no dia 10", afirmou Ferreira Filho.
Nos dois certames, já estão definidos os destinos do campeão. O do futebol feminino garante a vaga na Copa do Brasil da modalidade, enquanto o campeão sub-18 visa seu passaporte para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. Um outro detalhe já definido pela FFP: só irão participar dos dois certames associações filiadas à entidade. Os últimos ajustes serão concluídos nos dois arbitrais vindouros: dia 08 (futebol feminino) e dia 10 (sub-18), ambos a partir das 17 horas.
Severino Filho
 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.