Educaçâo

Governador quer ligar Transnordestina ao Porto de Luis Correia

Maquete do Porto de Luiz Correia - Pi
Até junho deste ano, todas as desapropriações de terras para a execução das obras da Transnordestina no Piauí devem estar finalizadas. Ao menos esta é a meta do governo estadual.

Conforme anunciado, em julho a construtora responsável pela obra poderá iniciar os trabalhos na ferrovia. A estimativa é que cinco mil pessoas sejam contratadas. As obras, segundo o governo do Estado, receberão R$ 1,3 bilhão em investimento e deverão ser concluídas até dezembro de 2012. O governador do estado do Piauí, Wilson Martins disse que posteriormente, serão viabilizadas as ligações ferroviárias com os portos de Itaqui, no Maranhão, e de Luís Correia, no litoral do Piauí, (atualmente em obras).

A Transnordestina terá uma extensão de quase 500 quilômetros, ligando a cidade de Eliseu Martins à divisa do Piauí com Pernambuco. A ferrovia cortará grande parte da região do Semiárido e vai garantir condições, também, para o escoamento da produção dos Cerrados piauienses, por meio de ligação com os portos de Pecém, no Ceará, e Suape, em Pernambuco.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.