Educaçâo

Senado: JVC e Ciro Nogueira tomam posse na mesa diretora

Senador  João Vicente e Sarney
Os senadores João Vicente Claudino (PTB) e Ciro Nogueira (PP) foram eleitos para a Mesa Diretora da Casa nesta terça-feira (1º), quando novos parlamentares tomaram posse. A chapa presidida novamente por José Sarney (PMDB/AP) terá vigência até 2012, e foi uma proposta de concenso aprovada por 71 dos parlamentares. 
A definição foi tumultuada e demorou cerca de 20 minutos. Líder do PTB, Gim Argello (PTB/DF) indicou João Vicente para continuar na segunda secretaria. Os partidos da base aliada defendiam que, pela proporcionalidade, a indicação seria do PT. No final, o PTB recuou e João Ribeiro (PR/TO) ficou com a vaga. Ciro Nogueira ficou com a quarta secretaria. 
Mesa do Senado para o biênio 2011-2012:
1ª Vice-Presidência - Marta Suplicy (PT-SP)
2ª Vice-Presidência - Wilson Santiago (PMDB-PB)
1ª Secretaria - Cícero Luceno (PSDB-PB)
2ª Secretaria - João Ribeiro (PR-TO)
3ª Secretaria - João Vicente Claudino (PTB-PI)
4ª Secretaria - Ciro Nogueira (PP-PI)
Outro que assumiu mandato hoje foi o ex-governador Wellington Dias (PT), que preconizou a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano - IDH - no Piauí. Ele aposta em projetos na área de Educação, como o Universidade Aberta do Brasil e os Cursinhos Populares.
O novo senador petista também defende que condições de infraestrutura adequadas para o desenvolvimento sejam viabilizadas. "Quero participar ativamente da discussão do pré-sal, para garantir uma melhor distribuição dos seus recursos e da renda, de um modo geral, em nosso país", declarou.

Cidadeverde.com

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.