Educaçâo

Comitê Paraolímpico Brasileiro inicia curso em Teresina

Daniel Dias

Começou neste sábado (26),em Teresina, o primeiro Curso de Mobilização de Recursos, uma iniciativa do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).
O objetivo do curso é mostrar para as entidades que trabalham com esporte paraolímpico formas alternativas de captação de recursos. Outro ponto do curso é que as entidades receberão assessoria para a construção de projetos e na orientação para aplicação dos recursos adquiridos.
O curso de mobilização é realizado no salão Ipê do Rio Poty Hotel, durante todo o final de semana. Neste ano de 2011, Teresina é a segunda capital a receber o curso promovido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro. O primeiro deste ano foi realizado na cidade de Goiânia no Estado de Goiás, nos dias 19 e 20 de fevereiro.
“Dando a vara para pesca e ensinado as nossas entidades a pescar”, afirmou o piauiense José Afonso Costa, presidente do Conselho Fiscal do CPB. Ele explicou que acompanha o esporte paraolímpico no Piauí há algum tempo, em especial, o trabalho feito no basquete de cadeira de rodas. “Conversamos com o Carlos Roberto (técnico do basquete de cadeira de rodas) para que fundasse a Federação de Esportes Paraolímpicos do Piauí. E o nosso objetivo é até 2013 trazer eventos esportivos com o apoio do CPB para o Piauí”.
José Afonso afirma que isso é um passo importante para a consolidação do esporte paraolímpico no Estado. “Ele ressaltou que o Piauí deu exemplo ao inscrever 65 pessoas para o curso de mobilização, isso mostra o interesse do nosso Estado”. A solenidade de abertura aconteceu no Rio Poty Hotel e contou com participação do vice-presidente da CPB Luiz Claudio Pereira.
O secretário Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Helder Jacobina, afirmou, ao participar da solenidade de abertura, que este é um grande passo no Estado de realização do esporte voltado à pessoa a pessoa com deficiência.


Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.