Educaçâo

Armamento de guerra é encontrado próximo a UFPI


Um projétil utilizado em armas de guerra foi encontrado na noite dessa segunda-feira (29) em um terreno próximo a Universidade Federal do Piauí (UFPI), no bairro Ininga, zona Leste de Teresina. 

Segundo o comandante de policiamento metropolitano da Polícia Militar, Coronel Fernando Albuquerque, o armamento foi encontrado por trabalhadores que faziam a capina do local que fica em frente ao prédio de Educação Física. "Eles encontraram o artefato e acionaram a polícia através do 190. A nossa guarnição se prontificou a ir ao local e lá recolhemos o material, que já foi entregue ao 25° Batalhão do Exército Brasileiro", destaca o comandante.

Ainda segundo o coronel Albuquerque, o artefato estava aparentemente em boas condições, mas a polícia militar não pode analisar se o objeto poderia explodir ou ser detonado. "Como é um armamento registro as forças armadas, cabe a eles verificar o armamento e as condições em que se encontra. Mas, um artefato como aquele, de cerca de 30 centímetros, contém um alto poder de fogo, capaz de destruir até mesmo um blindado em guerras", afirma o coronel. 


 Gil Oliveira

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.