Educaçâo

Cesarino é eleito presidente da FFP

Com a votação unânime dos seis clubes que mantiveram-se filiados à Fedeeração de Futebol do Piauí, o empresário Cesarino de Oliveira Sousa foi eleito na tarde desta sexta-feira (04), o novo presidente da entidade que administra o futebol piauiense. Empossado logo após a apuração dos votos, ele cumprirá um mandato de três anos e dois meses, a ser encerrado no dia 31 de dezembro de 2014.
Na assembléia geral presidida por Jankel Costa, presidente do Esporte Clube Flamengo e que estava administrando a Federação de Futebol do Piauí por determinação judicial, estiveram presentes os representantes de Barras (Paulo Afonso), Comercial (Chico Wilson), Caiçara (Francisco Ispo), Piaui (Reinaldo Ferreira), Cori-Sabbá (José Bruno) e Flamengo (José do Egito). Antes do início da votação, Jankel Costa confirmou o deferimento de todos os pedidos de desfiliação, com exceção do que foi formulado por Hamilton Reis, como presidente do Caiçara.
"Ele não é o presidente do Caiçara. Pela documentação que consta na Federação, o presidente do Caiçara é o Francisco Ispo. Como o Ispo não pediu desfiliação, o Caiçara continua entre nós", afirmou Jankel. Cesarino Oliveira foi eleito por unanimidade de votos dos presentes e empossado em seguida. Já empossado, no gabinete da presidência, falou sobre o momento pelo qual passa o futebol piauiense e admitiu que nenhum clube e nem a Federação são modelos administrativos.

"Precisa-se fazer muita coisa. Vamos buscar parcerias, apoio, e tentaremos colocar em prática tudo que imaginávamos no início do ano e que não foi possível. Quanto a desfiliação, entendo ser um problema pessoal, mas isso não vai modificar meu projeto de tentar melhorar o futebol no Piauí. Lamento muito pelo Fluminense, que tem um grande trabalho em sua categoria de base, por parte do Ronaib, e agora não é mais filiado, deixando de disputar uma final onde jogava pelo empate para ser campeão piauiense sub-18".
Cesarino Oliveira deverá se reunir com filiados, diretoria e assessores para discutir a situação que está criada, inclusive com a fundação de uma nova Federação. A assessoria jurídica deverá manifestar-se sobre o assunto. No que diz respeito à Copa do Brasil, Cesarino admite que o 4 de Julho continua sendo o legítimo campeão piauiense, mas não poderá ser o representante de uma Federação da qual não faz mais parte.
DIRETORIA DA FFP (04/11/2011 a 31/12/2014)
Presidente: Cesarino de Oliveira Sousa
1° vice: José Gilberto Alves de Sousa
2° vice: Alfredo Ferreira Neto
3° vice: Robert Ibiapina Gomes
Conselho Fiscal - efetivos
José Francisco Carcará da Silva
Renato Pires Berger
Martinho José da Silva Santos
Conselho Fiscal – suplentes
Raimundo Leal Silva Filho
Anderson Sousa
Afrânio Messias Alves Nunes Neto
Severino Filho

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.