Educaçâo

CMP: Cidadania, Medalha Legislativa e mudança de nome de rua

Na sessão da Câmara de Parnaíba desta terça-feira, dia 08, o vereador Gerivaldo Benício apresentou o Projeto de Lei 3.544/11 solicitando que a via de acesso ao bairro Tabuleiro receba novamente o nome de Transtabuleiro.
Segundo o autor da matéria, a Câmara de Parnaíba precisa reconhecer o equívoco de ter dado àquela avenida o nome de Renato Castro Santos sem antes ter feito uma consulta popular, Gerivaldo Benício disse ainda que a pauta é uma reivindicação da própria comunidade que se fez presente no plenário do Legislativo.
- A lei diz que devemos fazer a mudança do nome de rua, bairro ou logradouro público apenas quando este não ferir a tradição do local e após estar de acordo com a opinião da comunidade. Devemos fazer este tipo de mudança apenas em ruas projetadas sem denominação ou que não represente a história do local – explicou o vereador.
Os vereadores Ronaldo Prado e Geraldo Alencar, em aparte, concordaram na justa homenagem dada a Renato Castro Santos, porém que a mesma seja feita em outra via e que a vontade popular que se mostrou, através de um abaixo assinado anexado ao projeto de lei, fosse respeitada. O Projeto de Lei foi encaminhado para análise das comissões da Câmara de Parnaíba.
Ainda na noite desta terça-feira foi aprovado, em primeira votação, o Projeto de Decreto Legislativo 151/11 e o Projeto de Lei 3.545/11 ambos de autoria do vereador Fernando Gomes. A primeira matéria concede Medalha do Mérito Legislativo ao comunicador parnaibano, Cícero Evandro dos Santos, a outra pauta condecora com o Título de Cidadania Parnaibana o chefe da fiscalização do IBAMA em Parnaíba, Assis Daniel de Souza.
Ascom CMP.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.