Educaçâo

Empresa vai lotear 180 hectares de terras no povoado Macapá

Vista da praia do Macapá em Luiz Correia - Pi

O pacato povoado de Macapá, no litoral de Luis Correia, deve ser invadido nos próximos anos pela especulação imobiliária e pelo tão esperado desenvolvimento turístico. É que a empresa Green Mind Desenvolvimento Sustentável Ltda, com sede em São Paulo, vai lotear cerca de 180 hectares de terras, uma área que corresponde a, pelo menos, 200 campos de futebol.
O loteamento compreende uma parte do complexo turístico que a empresa vai instalar no litoral piauiense. A Green Mind pretende ainda construir uma marina associada ao Porto de Luis Correia.
construção do complexo turístico já recebeu licença ambiental prévia da secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), publicada no dia 11 de novembro no Diário Oficial do Estado. A autorização baseia-se na Lei Estadual nº 4.854, de 10 de julho de 1996 e de acordo com os procedimentos de Licenciamento Ambiental instruído pela Lei Federal nº 6.938, de 31 de Agosto de 1981.
O processo na Semar tramita com o nº D000957/11 - 001955/11 com o nome: “Complexo Turístico - Empreendimento Maramar no povoado Macapá - Praia Maramar, Município de Luis Correia”.
O Portal AZ falou com o secretário de Turismo Sílvio Leite. Por telefone, ele disse que a empresa preferiu não divulgar o negócio, pois ainda encontra-se na fase de licenciamento. Sílvio confirmou que é um grande empreendimento que incluirá rede de hotelaria, residências e outros atrativos. “É uma iniciativa do setor privado, o governo está dando o apoio para que ele seja instalado”, disse o secretário.


 Daiane Rufino

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.