Educaçâo

Escola de trânsito prepara campanhas educativas para o fim de ano


O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), através da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), preparou uma programação especial de campanhas educativas para o mês de dezembro. A programação se estende até o início do próximo ano, com o intuito de conscientizar e sensibilizar os condutores para os cuidados na direção.

O aumento do fluxo de veículos nas estradas por conta das festas de fim de ano será explorado pela EPT na sua programação de cursos e ações educativas para o trânsito. No inicio do mês de dezembro será realizado um curso de capacitação de agente de trânsito para os servidores e, durante todos os fins de semana do mês, as equipes de educadores estarão distribuindo material informativo nos postos da PRF nas BR’s 343 e 316.

Com atenção voltada para o litoral, destino que atrai muitos turistas todos os anos, um grupo de educadores da Escola Piauiense de Trânsito embarcará no dia 28 de dezembro para Luís Correia, onde permanecerá até o dia 2 de janeiro desenvolvendo atividades em toda a região.

De acordo com a diretora da escola Gemma Galgani, as ações levarão mensagem de preservação à vida, buscando conscientizar sobre a necessidade de evitar excesso de velocidade e misturar bebida com direção. “Queremos sensibilizar a população para mais respeito às leis de trânsito, chamar atenção para uma condução mais prudente, pois com certeza isso evitará acidentes”.

A mobilização será realizada em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).

Por Marcelo Magalhães

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.