Educaçâo

Federação Paulista confirma adversários do Flamengo


A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou, nesta terça-feira (08), os adversários do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. Na competição que terá início em janeiro do próximo ano, o representante piauiense enfrentará duas equipes com grande tradição na revelação de jovens jogadores: Goiás e Guarani.

O Flamengo foi confirmado pela FPF no Grupo N da Copa São Paulo. A sede do clube piauiense será na cidade de Águas de Lindóia, no interior paulista, e os adversários do time piauiense serão Brasilis, Guarani e Goiás.

A estreia do Flamengo na competição acontece no dia 04 de janeiro, contra o Goiás. Na segunda rodada, no dia 08 de janeiro, o rubro-negro encara o Brasilis. O time piauiense fecha a sua participação na primeira fase contra o Guarani, dia 11 de janeiro.

Goiás e Guarani são tradicionais escolas na revelação de jovens jogadores. O Guarani, inclusive, já conquistou uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 1994.

O Flamengo conquistou o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de ter sido aclamado campeão do Campeonato Piauiense Sub-18 na última sexta-feira (04), após a desfiliação do Fluminense junto à Federação de Futebol do Piauí (FFP).

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a mais tradicional competição da base brasileira e acontece em janeiro do ano que vem. Ano passado, o representante piauiense na competição foi o Fluminense, que conquistou a melhor campanha de um time local em toda a história do torneio, retornando a Teresina com duas vitórias e uma derrota e com a desclassificação definida apenas no saldo de gols.


 Flávio Meireles

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.