Educaçâo

Judô piauiense conquista quadro medalhas no JUBs


Os judocas piauienses voltaram a brilhar nos tatames. No último final de semana, em Campinas, eles conquistaram quatro medalhas para o Estado durante os Jogos Universitários Brasileiros. A competição, que é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro e Confederação Brasileira de Desporto Universitário, reúne aproximadamente três mil atletas de todo o país.
Aluno de Educação Física da Faculdade Santo Agostinho (FSA), o judoca Francinaldo Segundo foi ao pódio duas vezes na competição. Na categoria acima de 100 kg, ele assegurou o lugar mais alto do pódio, ainda no sábado. Um dia depois, Francinaldo retornou aos tatames e conquistou bronze na categoria absoluto, que independe do peso.
Quem também retornou com medalhas de Campinas foi Werton Bastos Júnior (até 90kg). Depois de passar dois anos afasto dos tatames, ele voltou em grande estilo e conquistou medalha de bronze. Werton também é estudante da FSA.
Além de Francinaldo e Werton, Stanley Torres (até 73 kg), que é aluno do CEUT, assegurou pódio para o Piauí. Ele foi medalha de ouro depois de passar por atletas do Maranhão, São Paulo, Distrito Federal e Santa Catarina. Todos os embates foram vencidos por ippon.
No primeiro final de semana de competição, o Piauí faturou, além de medalhas no judô, pódio no atletismo. Fernanda Araújo conquistou prata nos 100 metros rasos. Nesta segunda, ela briga por um bom resultado nos 200m. Além dela, os estudantes das modalidades coletivas chegam a Campinas em busca de pódio. 
Acessepiuaui

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.