Educaçâo

LEI GERAL DA COPA SERÁ DEBATIDA EM SEMINÁRIOS REGIONAIS A PARTIR DESTA QUINTA

Começam nesta quinta-feira (10.11), na Câmara Municipal de Salvador, os seminários promovidos nas cidades-sede pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados para debater a Lei Geral da Copa. Ao todo, serão cinco encontros, que ainda passarão por Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Manaus.
“Como não havia tempo hábil para visitar as 12 cidades-sede, optamos por reuniões em cada uma das cinco regiões. A ideia é ouvir a sociedade organizada e seus representantes locais, como estudantes, presidentes de clubes, prefeitos e governadores”, explicou Renan Filho (PMDB/AL), presidente da Comissão Especial da Lei Geral da Copa.
Em Salvador, foram convidados o prefeito da cidade, João Henrique, o governador da Bahia, Jaques Wagner, representantes da Federação Regional de Futebol, do comitê gestor estadual, da Procuradoria de Justiça do Estado, de entidades estudantis e de entidades de defesa do consumidor.
O seminário seguinte será em Porto Alegre, na próxima sexta-feira (11.11), com o convite do deputado Adão Villaverde, presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Alexandre Postal, Coordenador da Comissão da Copa na Assembleia Legislativado RS, Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul, Beto Richa, governador do Paraná, Eduardo de Lima Veiga, procurador-geral de Justiça do RS, José Fortunati, prefeito Municipal de Porto Alegre, Luciano Ducci, prefeito do Município de Curitiba, João Bosco Vaz, secretário municipal extraordinário para a Copa de 2014, Kalil Sehbe, secretário de estado e eoordenador-geral do Comitê, Francisco Novelletto Neto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol,

Giovanni Luigi, presidente do Internacional, Paulo Odone, presidente do Grêmio, Omar Ferri Jr, coordenador executivo do Procon de Porto Alegre, Carlos Simon, comitê do gestor estadual da Copa no RS e coordenador executivo do CGCopa.

O seminário em Manaus está marcado para as 14h do dia 20 de novembro, e foram convidados o governador do Amazonas, Omar Aziz, o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, e representantes do procurador-Geral de Justiça do estado, da Assembleia Legislativa, do comitê gestor estadual da Copa, do CGCopa e do Procon.
Em Brasília, a sessão será em 24 de novembro, com a presença do governador do DF, Agnelo Queiroz, e de representantes do comitê gestor da Copa no DF, da Federação Brasiliente de Futebol (FBF) e do Procon. Também está convidada a procuradora-geral de Justiça do DF, Eunice Pereira Amorim Carvalhido.
Em São Paulo, o encontro será a partir das 10h de 1º de dezembro. Foram convidados o governador Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab e representantes da procuradoria-geral de Justiça, da Assembleia Legislativa, do Comitê Gestor Estadual da Copa de SP, da Federação Paulista de Futebol, de entidades estudantis e de defesa do consumidor.
Tiago Falqueiro – Portal da Copa

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.