Educaçâo

Médicos do Piauí decidem manter paralisação

A paralisação dos médicos piauinses veiculados a Secretária de Saúde do Estado continua. A categoria esteve reunida em assembléia realizada nesta terça-feira (29) para reafirmar o movimento.
No seu terceiro dias os médicos se reuniram em frente à Maternidade Evangelina Rosa. 
Dentre as reivindicações estão o reajuste Salarial, cumprimento das Leis que tratam da Progressão da Carreira Médica e da Insalubridade, além de melhoria nas condições de trabalho.
Até o momento cerca de 90 mil atendimentos e procedimentos eletivos deixaram de ser realizados nos dias de paralisação.
Os médicos estão pedindo que o piso do salário do médico no Piauí seja equiparado ao estipulado pela Federação Nacional dos Médicos, R$9mil.
A Secretaria de Saúde afirma que o governo do estado não tem condições de pagar essa nova quantia da forma que estão pedindo e propôs criar uma comissão para discutir a implementação do mesmo ao longo de seis anos.
No entanto a categoria está resistindo e disse que quer que as reivindicações sejam atendidas. Lúcia Santos, presidente do sindicato dos médicos do Piauí afirma que a situação de trabalho na categoria no estado é precária e que as necessidades devem ser atendidas urgentemente.
“As nossas necessidades não são recentes, trabalhamos se as condições necessárias e pedimos que nossas reivindicações sejam atendidas” disse Lúcia.
Se o Governo do estado não propor nenhum acordo ou apresentar proposta poderá acontecer nova paralisação por tempo indeterminado. A categoria vai realizar assembléia geral na próxima terça-feira (06)
 Emanuela Pinto


Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.