Educaçâo

PCdoB realizará Seminário de Formação Política em Parnaíba


O Diretório Municipal do PCdoB em Parnaíba estará realizando no próximo dia 12 de novembro o I Seminário de Formação Política como estratégia de uma campanha de crescimento e valorização da Militância com o objetivo de ampliar a influência política do partido no âmbito regional.
O evento será realizado na Pousada Barramares, em Luis Correia, no período de 08 às 12h. O seminário contará com as presenças de militantes de Parnaíba, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes e região.
O seminário tem como principal objetivo fazer uma primeira abordagem acerca da fundamentação do PCdoB. Para Bebeto, Presidente do Diretório Municipal, “o seminário será uma introdução a filosofia socialista e aproximará os simpatizantes e recém filiados ao Partido, a um debate que é corriqueiro dentro do PCdoB”.
Abrindo os trabalhos será exibido o curta-metragem Ilhas das Flores, como forma de sensibilizar os participantes para os problemas da sociedade do consumo, característica do modo de produção capitalista, bem como a necessidade do Partido atuar dentro de uma realidade concreta.

O primeiro painel será apresentado pelo Deputado Federal Osmar Júnior, sobre as lutas políticas no Brasil, a estrutura de classes, a alternativa socialista e a trajetória de luta e estruturação do Partido Comunista do Brasil – PCdoB.

Em seguida, Dr. José Lima, advogado e militante, apresenta o Painel II: “Legislação Eleitoral, informações básicas aos pré-candidatos”.
Encerrando, será discutida uma estratégia de atuação regional visando as eleições municipais de 2012.
Segundo o vereador Fernando Gomes (PCdoB) é imprescindível a formação aos militantes e simpatizantes: “Nosso Partido tem uma trajetória singular; esteve presente nas mais diversas lutas em todo mundo, sempre prezando pela democracia e em favor do socialismo”.

Juracy Sampaio/Noticiapi

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.