Educaçâo

Pesquisa: 40% das mulheres gostariam de não menstruar


Um estudo do Instituto Resulta com a Libbs Farmacêutica apontou que 40% das mulheres gostariam de não menstruar. Como motivos, elas citaram evitar cólicas, desconfortos e sintomas decorrentes da TPM.

Apesar de quase metade delas desejar interromper o ciclo menstrual, apenas 19,3% já usaram contracepção contínua, método existente há 10 anos. O dado é justificado por 71,9% afirmarem não conhecer a existência do regime que põe fim à menstruação.

Parte do público feminino conhecedor do método, 45%, apresentou dúvidas sobre os efeitos colaterais. No entanto, segundo o ginecologista Rogério Bonassi Machado, "sob os pontos de vista científico e médico, a pílula usada em regime estendido ou contínuo requer os mesmos cuidados que o uso tradicional - com pausas mensais de sete ou quatro dias. Atualmente, a mulher pode escolher a freqüência do seu ciclo com segurança e sem causar prejuízo ao organismo".

O método contínuo de contracepção é uma opção para mulheres que sofrem com TPM, cólicas, endometriose, entre outros sintomas que alteram a rotina pessoal e profissional.



Fonte: Terra

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.