Educaçâo

Prefeitura anuncia implantação da Vila do Leite e do Condomínio Industrial


A Prefeitura de Parnaíba realizou sábado (19) reunião técnica com representantes de vários setores empresariais da cidade, entre eles os produtores de leite, com  apresentação de propostas para implantação de uma vila leiteira e de um condomónio industrial. Os dois emprendimentos deverão ser localizados em terreno próximo aos Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos, às margens da BR 343 (Rodovia Governador Alberto Silva) e que pertence ao DNOCS, parceiro de Prefeitura de Parnaíba neste projeto.

Enquanto a vila leiteira reunirá os agropecuaristas de Parnaíba numa área de 600 hactares, o condomínio industrial deverá reunir micros, pequenos e médios empreendedores do setor industrial num local provido de estrutura adequada a estas atividades. Estas medidas visam incrementar a economia dando condições aos empreendedores e também promover um reordenamento urbano, com a remoção de atividades vetadas pela Lei do Plano Diretor Municipal para as áreas urbanas.

A proposta consta de projetos que vão além de isenção fiscal, incentivo à produção de leite, abastecimento de água e energia entre outros.

De acordo com o prefeito José Hamilton a Prefeitura já autorizou o trabalho de pesquisa econômica para orientação das ações.  Esta atividade será desenvolvida por universitários, orientados pelos professores, no sentido de identificar as pessoas que serão incluídas no projeto. Também no evento a prefeitura firmou convênio para contratação de trinta estudantes do curso de Agronomia da Uespi, que auxiliarão no estudo de campo.


Estiveram presente ao evento além do prefeito José Hamilton, o prefeito de Teresina ELmano Férrer, o vice-prefeito de Parnaíba Florentino Neto, o deputado federal Paes Landim, os deputados estaduais Cícero Magalhães, Evaldo Gomes, o superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Piauí, Marco Aurélio Paes Landim, secretários municipais, vereadores, empresários e convidados

Por Paulo Ferreira 
 Fotos: Wanderlei Portela

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.