“O estudo tem como objetivo descrever a forma como os textos jornalísticos publicados durante o processo de implantação da TV Clube tomam a alteridade como fonte para a construção de uma identidade cultural piauiense” disse o pesquisador Gustavo Said.
“Desse modo há a tentação de projetar o desejo rumo à alteridade, de afirmar a identidade do Estado fazendo remissão a um ‘outro’ ao qual se desqualifica e que, ao mesmo tempo, é a fonte de um investimento libidinal, ou seja, o ‘outro’ desqualificado é também o objeto do desejo” finalizou o pesquisador.
Ao todo nove trabalhos foram destaque pelo Programa de Iniciação Científica (PIBIC) e três foram premiados dentro do III Seminário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.
Outra percepção do pesquisador é que em outros casos, os veículos constroem uma identidade do Piauí com a relação e a comparação estabelecida com o “outro” mais moderno, antenado com o mundo.
“Desse modo há a tentação de projetar o desejo rumo à alteridade, de afirmar a identidade do Estado fazendo remissão a um ‘outro’ ao qual se desqualifica e que, ao mesmo tempo, é a fonte de um investimento libidinal, ou seja, o ‘outro’ desqualificado é também o objeto do desejo” finalizou o pesquisador.
Ao todo nove trabalhos foram destaque pelo Programa de Iniciação Científica (PIBIC) e três foram premiados dentro do III Seminário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.
Emanuela Pinto
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