Educaçâo

Proposta de redução das taxas do Detran está parada


A Assembléia Legislativa do Piauí aprovou requerimento solicitando a presença do Secretário de Fazenda do Estado (Sefaz), Antônio Silvano, e do diretor Geral do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI), José Antônio Vasconcelos, a fim de debater sobre a proposta de redução das taxas sobre veículos e motocicletas na próxima quarta-feira (23).

O pedido partiu do deputado Marden Menezes (PSDB), que se mostra preocupado com a questão desde o inicio do ano, quando foi formada uma comissão provisória para analisar a redução das taxas cobradas pelo Detran. 

A comissão é formada por parlamentares e membros da administração do Estado responsáveis pela determinação dos valores cobrados, tendo como principal objetivo agilizar a pauta até o final deste ano. De acordo com o parlamentar tucano, a comissão não progrediu nas deliberações, o que ocasionou o atraso na decisão. “A Assembleia Legislativa espera uma mensagem dos demais integrantes da comissão para que possamos elaborar uma proposta concreta”, explica o deputado.

A proposta de Marden é que a reunião seja realizada o mais rápido possível, para que a redução das taxas entre em vigor a partir do próximo ano. “As taxas teriam que ser aprovadas esse ano para vingarem o ano que vem. Isso não poderá acontecer se não houver uma decisão imediata”, esclarece.

O deputado reclama ainda da falta de repasse de informações do Detran, o que, na sua opinião, está ocasionando a demora.

Fonte: Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.