Educaçâo

Xavier Neto morre em acidente aéreo no interior do Piauí

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí comunica o falecimento do Conselheiro Guilherme Xavier de Oliveira Neto e do Conselheiro Substituto Jaime Amorim Júnior, na manhã desta terça-feira (06), próximo a cidade de Eliseu Martins. Os conselheiros foram vítimas de um acidente aéreo, quando se deslocavam para o município de Parnaguá, no sul do Estado.

O TCE-PI solidariza-se com a dor dos familiares e de todos os colegas que conviveram profissionalmente com os dois Conselheiros nesta Corte de Contas.

Conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga
Presidente em exercício
Teresina, 06 de março de 2012

A Polícia Militar do Piauí, através do Coronel Jaime Oliveira responsável pela gerência no interior do  estado,confirmou a queda de um avião a 40 quilômetros de Eliseu Martins. O coronel disse que a aeronave teria explodido após colisão com uma serra.
O acidente aconteceu por volta das 10 horas desta terça-feira (06), no povoado Espingarda, zona rural de Eliseu Martins, município localizado a 489 km de Teresina.
De acordo com as primeiras informações colhidas pela polícia, um dos ocupantes do avião monomotor é o ex-deputado e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Xavier Neto. O auxiliar de conselheiro identificado como Jaime Amorim, também estaria no avião, além do piloto maranhense identificado com Edvaldo.
Eles estariam indo para o município de Parnaguá onde realizariam uma vistoria. Há informações também que o avião pertencia a Xavier Neto, Edson Ferreira e Wilson Brandão. De acordo com o deputado Edson Ferreira, em entrevista ao jornal Agora da TV Meio Norte, eles iriam até Corrente no avião e de lá para Parnaguá de carro, mas que achou estranho porque a aeronave não pousou.
O avião que transportava o conselheiro era um monomotor Corisco, prefixo PTNKS, com capacidade para quatro ocupantes.
Segundo informações do deputado, equipes que saíram de Parnaguá já encontraram três corpos, porém ainda não confirmaram se são dos ocupantes da aeronave. Ele informou que os corpos estão carbonizados.

 Márcia Bonfim

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.