Educaçâo

Caminhada pela paz no Transito


Uma caminhada pela “Paz no Trânsito” marcou o encerramento da programação por conta da Semana Nacional do Trânsito em Parnaíba. O evento realizado na manhã desta terça-feira (25) terminou com uma blitz educativa, onde estudantes  orientavam motoristas sobre medidas para tornar o tráfego mais seguro.
Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN) da Polícia Militar, Ronda Cidadão, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Municipal de Transportes participaram da caminhada, juntamente com estudantes da rede pública de ensino. como Henriette S.C.Branco, Caic e outros.  Na ocasião, as crianças entregaram cartilhas educativas aos condutores.
Segundo o chefe da 5° Delegacia Regional da PRF, inspetor Mario Ribeiro, o foco agora é a fiscalização da Lei Seca, já que as estatísticas atestam o uso de álcool como causador de grande parte dos acidentes. A comandante do PPTRAN, tenente Elis Regina, lembrou que o órgão está realizado blitz em toda a cidade.
O Guardião Eletrônico controlado pelo Ronda Cidadão também tem se apresentado como uma poderosa ferramenta para tornar o trânsito mais seguro em Parnaíba. “Através dele, flagrantes de irregularidades são registrados, facilitando a ação policial”, explica o comandante do policiamento comunitário, capitão Danilo Palhano.
Entretanto, as autoridades policiais são unânimes ao afirmar que as medidas preventivas conseguem pouco êxito, no sentido de reduzir a ocorrência de acidentes graves, se não houver uma maior conscientização dos motoristas no cumprimento das normas de trânsito.
Daniel Saturnino


Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.