Educaçâo

Central do Mercado: Prass rescinde com Vasco, e tem Fla-Flu por lateral

Fernando Prass está fora do Vasco após quatro
anos (Foto: Gabriel Fricke / Globoesporte.com)

Marcada por pouca movimentação efetiva dos clubes brasileiros, a segunda-feira teve como destaque a saída de Fernando Prass do Vasco. Após quatro anos, o goleiro rescindiu contrato e tem em mãos uma "proposta irrecusável" do Palmeiras, que deve anunciá-lo em breve. Outra negociação definida foi a da renovação do meia Zé Roberto, de 38 anos, com o Grêmio, que também está à caça de um camisa 1. Dida pediu alto, saiu de cena e abriu espaço para o sonho com Gomes, do Tottenham (ING).
Outro destaque do mercado foi a saia-justa provocada pelo presidente do Resende ao fugir de um representante do Flamengo, que pretendia notificá-lo sobre Wellington Silva, lateral que o Rubro-Negro quer manter. O Fluminense fez contato com o clube do interior do Rio e pode atravessar a compra dos direitos econômicos.
Seguindo no noticiário carioca, mas fora das quatro linhas, o Fla confirmou Paulo Pelaipe, ex-Grêmio, como diretor executivo, que, logo de cara, rechaçou a primeira especulação: um suposto namoro com Mano Menezes para o lugar de Dorival Júnior. De olho em rechear seu elenco estelar, o Flu também pensa em Rhayner, meia-atacante do Náutico.
Por fim, vale registrar também a apresentação de Caio Júnior no Vitória e a aproximação do desfecho na transação entre o goleiro Renan, do Inter, e o Goiás, que manteve Harlei, porém deseja ter mais um nome para a posição em seu retorno à elite nacional.O veterano zagueiro Fabiano Eller, por sua vez, jogará o Estadual pelo Audax. Já Richarlyson conseguiu o que queria: sua campanha surtiu efeito, e o volante, reserva de Cuca, renovou com o Atlético-MG para 2013, quando voltará a disputar a Taça Libertadores.
Nos bastidores
Alvo de cobiça, o atacante Willian José, do São Paulo, deve acertar com o Santos, mas, enquanto a assinatura não sai, o Grêmio estaria à espreita, interessado no jovem. Já o Botafgo, que reformulará seu departamento médico e também parte da comissão técnica, estuda a contratação do meia argentino Diego Buonanotte, do Málaga (ESP), e do meia-atacante colombiano Dorlán Pabón, do Parma (ITA), de acordo com rumores nos bastidores.
 GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.