Educaçâo

Piauiense conquista medalha em Olimpíada Internacional de Ciências


O piauiense Pedro Jorge Luz Alves Cronemberger, conquistou uma medalha de prata na categoria individual, durante a 9ª edição da Olimpíada Internacional Júnior de Ciências (IJSO). O evento, que acontece na cidade de Teerã no Irã desde do dia 1º, encerra nesta segunda-feira (10).
Pedro Jorge é aluno de um colégio particular de Teresina e conquistou o primeiro lugar na etapa nacional das Olimpíadas. Outro aluno piauiense, que compõe a equipe brasileira, também foi premiado. Gabriel Queiroz conquistou a medalha de bronze na categoria individual.
Na etapa internacional, todos os alunos da equipe brasileira conquistaram medalhas sendo uma de ouro, três de prata e duas de bronze, além da inédita medalha de ouro na prova experimental, concedida ao trio de alunos com melhor nota.
Pela primeira vez uma equipe do Brasil fica em primeiro lugar na prova experimental, com a maior pontuação possível, à frente de todos os países mais tradicionais, como Taiwan e Rússia, que dividiram a medalha de bronze, e Indonésia e Irã, que dividiram a prata.
Do G1 PI

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.