Educaçâo

Prefeitos elogiam Seminário Preparatório à Nova Gestão



Durante oito dias gestores, parlamentares, técnicos e primeiras damas de diversas regiões do Estado participaram do Seminário Preparatório à Nova Gestão Municipal. O evento começou no dia 30 de novembro e termina hoje (7). Os participantes contaram com palestras e minicursos nos auditórios da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Tribunal de Contas do Estado e no Tribunal de Contas de União.

Para o prefeito eleito de Boa Hora , José Resende, que está no seu primeiro mandato, o evento foi rico em informações e assessorou, principalmente os gestores que à exemplo dele vão ingressar no primeiro mandato. Além do gestor, uma equipe composta por um técnico da área de tributos, o secretário de educação e a primeira dama, Edna Resende participaram do momento.

“Estamos a pouco mais de 20 dias para tomarmos posse e esse foi um evento importante. Participei todos os dias e saio mais embasado no que é a administração pública. Vencer a eleição é uma etapa, mas o que vi aqui nos últimos dias foi muita informação na área de educação, tributos, controle interno e outros. Boa Hora, minha cidade natal, vai ganhar muito, pois vamos levar um leque de informações para administrar nosso município”, destacou o gestor.



A prefeita eleita de Jaicós ,Waldelina Crisanto, que também vai para o 1° mandato à frente da prefeitura informa que acompanhou o período em que seu esposo Crisanto Neto, ex-prefeito do município, foi eleito e assegura que ele não teve o mesmo acesso a informações.

“Os próximos anos vão ter um diferencial em Jaicós. É uma bagagem que eu vou levar ao município para que ele se desenvolva”, afirma a gestora. 


Já o prefeito reeleito de Caridade do Piauí, Jose Lopes Filho (Zezinho), informou que não pode participar de todos os dias do seminário, mas enviou membros da equipe técnica para o evento. Técnicos da área de administração, previdência própria e da secretaria de educação foram enviados para o seminário.

Thamyres Sousa- Portal APPM

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.