Educaçâo

Denúncia: Irmãos de deputado Marcelo Castro são denunciados à Justiça acusados de trabalho escravo

Irmãos do Deputado Federal, Humberto Costa e Castro e João Costa e Castro

Os irmãos Humberto Costa e Castro e João Costa e Castro foram denunciados à Justiça Federal pelo procurador da Republica, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, acusados de infringirem o art.149 do Código Penal (reduzir alguém a condição análoga à de escravo, quer submetendo-o a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, quer sujeitando-o a condições degradantes de trabalho, quer restringindo, por qualquer meio, sua locomoção em razão de dívida contraída com o empregador ou preposto).


A pena prevista em caso de condenação é a de reclusão, de dois a oito anos, e multa, além da pena correspondente à violência. Irmãos do Deputado Federal Marcelo Castro, os réus são proprietários da Construtora Jurema Ltda e foram investigados através do Procedimento Administrativo n° 1.27.000.001613/2011-26. A ação tramita na 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí. Regularmente citados, apresentaram defesa prévia em 31 de maio de 2013.

Humberto e João Castro são réus em outra ação na Justiça Federal denunciados pelo MPF, em janeiro de 2013, acusados de peculato. 


HERBERT SOUSA, DO GP1

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.