Educaçâo

Precário Albertão recebe Brasileiro de Futebol Feminino

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2013 iniciará nesta quarta-feira (18/09/13) e vai até 4 de dezembro. O Piauí tem um representante, o Tiradentes, que, segundo o Ministério do Esporte, terá mando de campo no Albertão, em Teresina. 

O estádio esteve interditado pelo Ministério Público por não apresentar condições de acessibilidade aos torcedores com deficiência. Este ano, o jogo de maior público foi o empate em 2 a 2 entre Esporte Clube Flamengo e Santos, pela Copa do Brasil. 

Nenhum jogo do Piauiense aconteceu no Albertão, que completou 40 anos no dia 28 de agosto lotado de problemas estruturais incompatíveis com o Estatuto do Torcedor e sem perspectiva de voltar a ser o maior palco do futebol do Estado.  A praça desportiva é administrada pelo governo estadual. 

Primeira rodada - A Caixa Econômica Federal investirá R$ 10 milhões no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O título é disputado pelas 20 equipes de 13 Estados, as melhores ranqueadas no País. 

A CBF divulgou a primeira rodada, com oito jogos. 

1. Francana (SP) X Rio Preto (SP) – Estádio Lanchão, em Francana (SP).

2. Duque de Caxias X Centro Olímpico – Estádio Romário Faria, em Duque de Caxias (RJ).

3. Asscoop X Vasco – Estádio Elmo Faria, em Taguatinga (DF).

4. Kindermann X ADI Foz – Estádio Carlos Neves, em Caçador (SC).

5. Vitória X Caucaia – estádio Severino Carneiro, em Vitória de Santo Antão (PE).

6. São Francisco X Mixto – estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde (BA).

7. Tiradentes X Viana – estádio Alberto Silva, em Teresina (PI).

8. Tuna Luso X Iranduba – estádio F. Vasques, em Belém (PA).

Reformulação - O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirma que o Governo Federal dará total apoio à reformulação do futebol feminino. 

Além do campeonato brasileiro, a modalidade feminina será disputada nos jogos universitários e escolares. 

A ex-jogadora da seleção brasileira Michael Jackson é a coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte. Ela aposta no reconhecimento do talento das jogadoras, tal como a consagrada atacante Marta: 

Hoje é um dia muito importante para o País, onde essa modalidade é tão sofrida. Espero que esse seja o primeiro passo de outras competições. Queremos que o futebol feminino seja uma modalidade reconhecida em todo o país porque o futebol é grande e temos talento para isso.
O Brasil foi vice-campeão do mundo em 2007 e medalha de prata em duas Olimpíadas: Atenas (2004) e Pequim (2008).
Em tempo: O repórter de esporte do Acessepiauí, Ramiro Pena, informa que o Tiradentes jogará no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. O Albertão continuará fechado.
Mauro Sampaio

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.