Educaçâo


Com o adiamento da partida, tanto o River-PI como o Piauí ganharam tempo para a preparação de suas equipes. Os times que vinham com desfalques para a partida da sexta rodada têm nesse adiamento a possibilidade de escalar peças importantes para a quarta-feira (23).

No entanto, no Galo, o técnico Josué Teixeira não acredita muito que seja uma vantagem para a equipe tricolor, visto que o adversário também terá o mesmo tempo para recuperar os seus jogadores. “Da mesma forma que ganhamos tempo para recuperar esses jogadores, o Raphael Freitas também pode vim recuperado para o jogo. Não posso me preocupar com vantagens e prejuízos. Tenho que me preocupar com o trabalho durante a semana”, justifica o técnico.

No treino de sábado (19), o atacante Josuka, que estava com uma luxação no pé direito, já treinava com a equipe e pode ser relacionado para a partida contra o Enxuga Rato. Tales, que também estava fora da partida, por conta de um estiramento na perna esquerda, participava do treino. Já João Neto continua sendo dúvida. O jogador apenas fez corridas em volta das quatro linhas.



Se por um lado as vantagens e as desvantagens não motivam o técnico, a tabela e as probabilidades de classificação o animam. Depois de alguns jogos da sexta rodada já defefinidos, os dois times podem analisar e calcular as chances de configurarem o G4 e de se classificarem na última rodada. Josué Teixeira acredita que por saber os resultados da sexta rodada, o time ganha uma confiança para buscar a vitória.

“Olhando os resultados isso pode dar uma certeza de que vencendo o jogo, nós ficaremos classificados. Você olhando friamente a tabela é preocupante, mas analisando o que pode acontecer nas próximas rodadas também é gratificante”, comenta o técnico. “A vitória do 4 de Julho foi uma surpresa. Depois o time enfrenta o Flamengo-PI... Tem também o Cori-Sabbá... Então, são algumas surpresas da rodada. No domingo, todo mundo jogando no mesmo horário, será interessante, vamos aguardar”, conclui o técnico.

O River-PI encara o Piauí Esporte Clube na quarta-feira, às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro, para o fechamento da sexta rodada. Já no domingo (27), o time volta à campo para enfrentar o Barras, no Estádio Juca Fortes, também às 16h.

Ananda Omati

Dia 30 de Abril no verdinho as 22:00hs

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.