Educaçâo

Mastigação diz muito sobre a criança

Não consegue fazer o seu filho se comportar bem? De acordo com um novo estudo, a solução pode ser muito mais simples do que você imagina: cortar a comida em pequenos pedaços poderia ser a chave para acalmá-lo. Os especialistas acreditam que quando as crianças precisam usar os dentes da frente para comer elas ficam duas vezes mais agressivas.

Os pesquisadores da Cornell University descobriram que quando crianças entre seis e 10 anos comem pedaços grandes, que precisam ser cortados com os dentes da frente, como milho ou maçãs, elas ficam mais desobedientes e tem duas vezes mais chances de serem agressivas com outras crianças.

Para chegar a essa conclusão, 12 crianças do ensino fundamental foram observadas por dois dias durante um acampamento de verão. No primeiro dia, metade foi a um piquenique onde foi servido um frango que precisava ser comido com os dentes da frente, enquanto a outra metade foi a outro local e recebeu frangos picadinhos. No segundo dia, os grupos foram invertidos. Ambas as refeições foram filmadas e avaliadas.

Durante o período, conselheiros instruíram as crianças a ficarem dentro de um círculo. O resultado da observação foi que quem precisou comer o frango com ossos ficou mais desobediente e abandonou o círculo sem permissão com mais frequência, além de pular na mesa de jantar e fazer birra. 

Fonte: Daquidali

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.