Educaçâo

Municípios piauienses: Prefeitos usam o FPM para complementar o Fundeb

Reunidos na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM) pelo movimento Viva o seu Município, gestores tiveram voz e alertaram para a grave situação enfrentada pelas prefeituras. “Os prefeitos usam o FPM para complementar o Fundeb”, disse a gestora municipal de Cocal, Ana Celia Silva.

O prefeito de Piripiri, Odival Jose de Andrade, destacou a importância de os Municípios se mobilizarem. “Só falar não resolve, é preciso agir como hoje”, disse. Walfredo Val Filho, prefeito de Valença do Piauí, defendeu a retirada de programas da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Não dá mais pra espremer mais”, alertou.

Os gestores falaram, ainda, sobre as constantes quedas sofridas no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). E pediram apoio aos parlamentares em defesa das pautas de interesse dos Municípios brasileiros.

Na oportunidade, o presidente da Associação, Arinaldo Leal, também leu Carta Municipalista aos parlamentares presentes ao evento. Mais de 200 prefeitos foram à capital para protestar por melhores condições. A mobilização deve durar todo o dia. Com o auditório lotado, o presidente da Associação destacou a atuação da CNM e alertou acerca das constantes quedas do FPM.
Fonte: CNM

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.