Educaçâo

38ª edição do Encontro Nacional de Folguedos é realizado em Teresina


A 38ª edição do Encontro Nacional de Folguedos será iniciada nesta terça-feira (1), na Arena Popi, localizada na Zona Leste de Teresina. O evento traz à capital do Piauí o maior encontro de quadrilhas juninas do Brasil, o Nordestão, além de grupos folclóricos e atrações musicais regionais e nacionais.

Na noite de abertura, marcada para às 19h, quadrilhas e grupos de dança folclórica animarão o público. A Quadrilha Junina Luar do São João, representante do Festival de Quadrilhas Juninas promovido pela Rede Globo Nordeste, em Pernambuco, será uma das atrações na primeira noite do evento.



As Quadrilhas Corta Fogo e Folia Nordestina e os grupos de Bumba-Meu-Boi Renascer do Sertão, Capricho da Ilha, Estrela da Noite, Maioba do São Joaquim e Dominador do Sertão também abrilhantarão o início da festa que já é tradicional no estado.

Com a realização do Nordestão, pela primeira vez sediado em Teresina, representantes dos nove estados do Nordeste estarão disputando o título de melhor quadrilha da região. Nesta 38ª edição dos Folguedos, outra novidade são os Pontos de Cultura de diversas cidades do Piauí que participarão de toda festividade.

O evento seguirá até o próximo dia 6 de julho. Os visitantes do local também poderão saborear pratos típicos e acompanhar outras atrações culturais como grupos de reisados, espetáculos de matrizes afrobrasileiras, xaxado, violas, contadores de história, dentre outros.

Fonte: Ascom

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.