Educaçâo

Futebol perde patrocínio em função da falta de clareza dos dirigentes

Os grandes patrocinadores do esporte mundial estão saindo do futebol em função da crise de credibilidade e transparência da maioria dos dirigentes de clubes, federações, confederações e da FIFA entidade maior do futebol constantemente envolvida em escândalos de corrupção.
A fuga dos investimentos em patrocínios esportivos caiu consideravelmente. A própria Federação internacional de Futebol sofreu um baque nas suas contas com a saída de patrocinadores importantes como é o caso da Sony que deixou de veicular saindo do pool de patrocinadores do futebol.
No futebol piauiense os investimentos são pequenos. O Campeonato Piauiense, Divisão principal está sendo jogado sem um patrocinador como referência. A arrecadação das primeiras rodadas é abaixo da qualquer previsão.
A queda nos investimentos é grande. Os principais clubes do futebol brasileiro têm encontrado dificuldades para fechar com os patrocinadores máster. As empresas estão em momento de contenção de investimentos em função da economia brasileira, mas também pela falta de confiança em relação aos dirigentes que principalmente tem o péssimo comportamento de não prestar conta da movimentação financeira.
No futebol piauiense a prática é comum a quase todos os clubes. Dificilmente se noticia uma prestação de conta dos clubes.
Mas a CBF faturando muito com a Seleção Brasileira não está preocupada com o assunto que atinge principalmente as Federações que dependem exclusivamente da entidade, que é o caso da Federação Piauiense.
 José Gomes

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.