Educaçâo

River voltou a perder em Fortaleza e nos instantes finais

O River foi ao Estádio Presidente Vargas para dificultar de todas as maneiras as pretensões do Ceará de estabelecer vantagem logo no primeiro tempo. Flávio Araújo manteve os 4 homens de defesa tidos como titulares: Tote, Paulo Paraíba, Índio e Hugo Figueiredo e mais Rafael Araújo como reforço da marcação. No meio-campo ficaram Amarildo, Tiago Dias, Esquerdinha e Marabá, cabendo a um deles encostar em Eduardo para o ataque. 
E deu certo. Durante os 45 minutos tivemos apenas duas oportunidades concretas de gols aos 11 minutos para o Ceará e aos 30 para o River, não aproveitadas. Na fase final o tricolor piauiense saiu mais da defesa e partiu prá cima tentando o gol. O Ceará sofreu a mudança de comportamento da equipe piauiense e a partida ficou perigosa para o alvinegro. Passamos a ter oportunidades de lado a lado. Pesou contra o time riverino a contusão de Amarildo aos 24 minutos, saindo para a entrada de Petter.
Aí os dois técnicos tentaram ganhar o jogo com alterações, mas o placar parecia mesmo encaminhado para 0 x 0, quando Hugo Figueiredo saiu na maca e os jogadores do campeão piauiense cometeram um erro grave de marcação praticamente dentro da área, permitindo que Magno Alves servisse a Marinho para marcar o gol aos 46 minutos, de cabeça na pequena área. Erro grave que custou caro ao River na Copa do Nordeste. Mais uma vez o futebol do Piauí é derrotado nos instantes finais de uma partida, o que se repete há anos em competições nacionais.
A classificação no Grupo D da Copa do Nordeste ficou assim; Ceará - 09 pontos ganhos; Fortaleza - 08; River - 05 e Botafogo da Paraíba com 01 ponto. Na noite desta quarta-feira(11) Botafogo e Fortaleza jogarão em João Pessoa. O River vai torcer para os paraibanos e esperar que o improvável aconteceça na rodada final.  O tricolor abusou de jogar fora as oportunidades de ganhar pontos em Teresina e em Fortaleza.
FICHA TÉCNICA:
Ceará 1 x 0 River 
Local: Estádio Presidente Vargas - Fortaleza - CE
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ubiratan Bruno Vieira (RN) e Bruno César Chaves Vieira (PE)
Renda: R$ 44.783,00
Público: 5.226 pagantes (764 não pagantes)
Cartões amarelos: Índio, Luís Augusto 
Gols: Marinho, aos 46 min do 2º tempo
Ceará: Luís Carlos; Samuel, Gilvan, Charles e Sandro Manoel; Fernandinho, Uillian Correa (Marinho), Ricardinho e Marcos Aurélio (Wescley); William (Magno Alves) e Assisinho. Técnico: Silas Pereira 
 
River: Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Amarildo (Peter); Rafael Araújo, Thiago Marabá (Luís Augusto), Thiago Dias e Eduardo; Esquerdinha (Lucas Barcelar) e Hugo Figueiredo. Técnico: Flávio Araújo
Dídimo de Castro

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.