Educaçâo

EDUCAÇÃO SUPERIOR Projeto orienta alunos que têm dúvida sobre escolha de curso

O projeto Repensando a Escolha Profissional, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), oferece orientação profissional a estudantes de graduação que estejam com dúvidas sobre a escolha de curso na instituição. Com o apoio do Departamento de Psicologia, a UFPR orienta os alunos que agora questionam a escolha feita durante o processo seletivo ou têm dúvidas quanto a prosseguir no curso.
O projeto, que teve início em 2005, é desenvolvido por estudantes do quinto ano de psicologia, em estágio supervisionado pela professora Luciana Valore. O atendimento é feito em grupo, mas excepcionalmente pode ter caráter individual.
De acordo com Luciana, coordenadora do projeto, a cada ano cerca de 70 alunos de diversos cursos, matriculados em diferentes períodos, procuram o atendimento. Em média, são realizados oito encontros semanais de duas horas. “O processo tem essa duração para que seja possível trabalhar adequadamente dois focos: o conhecimento em si e o conhecimento da realidade ocupacional”, explica Luciana.
Ela assegura que o projeto tem obtido êxito. Vários alunos já decidiram mudar o rumo após participar do processo. “Temos observado uma tendência: cerca de metade dos participantes decide permanecer no curso de origem e, em alguns casos, planeja fazer pós-graduação em outra área; a outra metade decide mudar de curso”, disse.
Dúvidas sobre o projeto Repensando a Escolha Profissional podem ser enviadas para o endereço eletrônicorepensandoufpr@gmail.com, da UFPR.
Assessoria de Comunicação Social

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.