Educaçâo

Governo apresenta plano de ação para reordenamento da saúde

O Governo do Piauí deu início na manhã desta quinta-feira, 23, ao Seminário Estadual do projeto QualiSUS-Rede/Piauí para apresentar as diretrizes para a reorganização da Rede Estadual de Saúde para o quadriênio 2015/2018. Para o governador Wellington Dias, o evento tem como objetivo alcançar o desenvolvimento pleno da saúde, a partir de ações da estruturação das Redes de Atenção à Saúde (RAS).
“A reorganização da saúde do Estado já está passando pelo processo de implantação da Rede Cegonha e Rede de Urgência e Emergência (RUE). Ações realizadas em parceria com o Ministério da Saúde”, ressaltou o governador.
Com destaque para o fortalecimento das redes de Urgência e Emergência (RUE) e Rede Cegonha, o “reordenamento da rede estadual de saúde conta com ações planejadas com o objetivo de descentralizar os diversos atendimentos realizados em Teresina. Para isso, o Piauí foi dividido em cinco macrorregiões: Parnaíba, Teresina, Bom Jesus, Floriano e Picos”, explicou o secretário Francisco Costa.
Solenidade de Abertura do Seminário Estadual QualiSUS – Rede Piauí( Foto: Marcelo Cardoso)Na ocasião também são trabalhadas as diretrizes da atenção básica, a perspectiva das redes de atenção à saúde, incluindo um dos fortes componentes da política de humanização, que é acolhimento e a classificação de risco.
Durante o evento também foi apresentada a criação de consórcios em saúde que visa facilitar o acesso aos serviços especializados a custos menores, já que as despesas serão rateadas entre Estado e municípios consorciados.
 Allana Sousa

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.