Educaçâo

Daniel explica motivo para Parnahyba jogar melhor fora de casa: "Mais solto"

Daniel explica o porquê do rendimento fora de casa.
Adversário também ajuda
 (Foto: Emanuele Madeira)

Nos números, time do litoral não deixa mentir: fora de casa, aproveitamento é duas vezes melhor do que os jogos no Verdinho. Para atacante, equipe tem espinha dorsal.


O Parnahyba tem um bom fator ao seu lado para a semifinal contra o Flamengo-PI na Taça Cidade de Teresina, o returno do Campeonato Piauiense. O jogo acontece no Albertão, nessa quarta-feira, às 20 horas. É justamente aí um ponto favorável do Tubarão. Fora de casa, a equipe do treinador Valdomiro Ferreira tem o dobro do rendimento quando comparado os jogos feitos ao lado de sua torcida, no Verdinho. Fora do litoral, a equipe tem três vitórias. Lá, nenhuma. 
Dos 21 pontos disputados fora do Verdinho, o Parnahyba conseguiu 11 deles (52,3%). A última vitória do Azulino aconteceu em Piripiri, o 2 a 0 em cima do 4 de Julho – decisiva para a classificação da equipe às semifinais. Além dela, o 3 a 0 no Flamengo-PI na primeira fase do turno e a semifinal da Taça Estado do Piauí, quando bateu o Caiçara por 2 a 0. As derrotas aconteceram para o River, aliás, as duas: 2 a 1 e 3 a 0, essa última na decisão do primeiro turno.
Em casa, não adiantou mandiga ou apelar para o sal grosso. O Verdinho não caiu no gosto, e o campo do estádio é alvo de reclamações dos jogadores do Parnahyba e também dos rivais. Por lá, em 15 pontos jogados, o Tubarão somou apenas quatro (26%), originados da sequência de quatro empates, três deles por 0 a 0 (Piauí, Flamengo-PI e River-PI). É do Verdinho que também saiu a derrota, talvez mais dolorida para os azulinos, de 3 a 2 para o Caiçara que rendeu até a demissão de Paolo Rossi do comando técnico.   
- Quando jogamos em casa os times chegam fechados, então temos a responsabilidade e a atitude de buscar o marcador. É mais complicado. Nosso campo também não ajuda tanto. Fora de casa temos mais espaço para jogar, geralmente o adversário acaba saindo para jogar e nesses espaços estamos conseguindo os resultados. Temos uma espinha dorsal e precisamos melhorar em alguns aspectos – analisou Daniel, em entrevista à rádio TOP FM.  É também longe dos seus domínios que o Tubarão mais marca: foram 11 gols. Em casa, apenas quatro. Para o atacante Daniel, existe uma explicação pelo desempenho melhor fora de Parnaíba: uma equipe mais solta.   
Daniel deve fazer ao lado de Carlinhos a dupla de ataque do Parnahyba para a semifinal. Os jogadores atuaram juntos nas últimas duas partidas e agradaram o técnico Valdomiro. A comissão técnica priorizou o descanso nos últimos três dias por considerar desgastante a semana que antecedeu o duelo.
Teresina

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.