Educaçâo

Projeto do Governo altera cessão de servidores para 6 anos

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) recebeu a Mensagem nº 28, do governador Wellington Dias (PT), que modifica uma lei de 2008 que deu origem a Agência de Fomento e Desenvolvimento. A mudança, que será analisada pelo Legislativo, prevê a estruturação do órgão com a cessão de servidores do Estado de outros órgãos. 
Atualmente a lei só permite que os servidores fiquem cedidos à Agência por três anos, com a alteração proposta pelo Governo a cessão pode durar seis anos. A mensagem já foi lida no expediente e começa a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça.
 
O governador enviou ainda, o Projeto de Lei nº 16, de 27 de maio, que altera dispositivo da lei nº 5.823, de 30 de dezembro de 2008, com o objetivo de solicitar a cessão de 50 servidores públicos com ônus integral para formar a equipe da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí através do critério de seleção interna.
A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí é uma instituição financeira regulamentada pelo Banco Central que tem por finalidade atuar no financiamento de capitais fixo junto a projetos e operações de caráter social. Também tem o objetivo de, através dos fundos de investimentos, funcionar nas operações de crédito rural e o financiamento para o desenvolvimento de empreendimentos de natureza profissional, comercial ou industrial, de pequeno porte, inclusive a pessoas físicas.
Cidadeverde.com

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.