Educaçâo

Banda formada por pacientes do Ceir grava disco


O Palácio da Música será palco, neste domingo, às 11h, do lançamento do CD da Banda Tocando em Frente, formada por pacientes da Musicoterapia do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). A entrada é franca.

O grupo, que existe há mais de três anos, é formada por oito pacientes, entre 20 e 80 anos de idade.



Segundo a musicoterapeuta do Centro, Nydia Monteiro, a banda é uma iniciativa terapêutica com intenção artística. “Alguns dos pacientes já eram músicos e estão se readaptando. Esse CD é o resultado do talento e esforço de cada um”, destaca.

A iniciativa de gravação do CD foi do voluntário do Ceir, Gilson Fernandes, que é músico percussionista da Orquestra Sinfônica de Teresina. O álbum é uma gravação do estúdio LLP Casa do Jazz.

De acordo com Gilson, o lançamento do CD compõe a programação do Projeto Concertos Matinais, do Palácio da Música, e contará com as participações especiais de Enaldo Freire, saxofonista da Orquestra Sinfônica de Teresina; de Vanessa Lobão, sanfoneira da Banda As Fulô do Sertão; entre outros.


O CD contém oito faixas com músicas de artistas nacionais como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Almir Sater, além dos compositores piauienses Gilvan Santos (ex-paciente do Ceir), Aurélio Melo e José Rodrigues.

“O CD não será comercializado. Mas vamos distribuí-lo para quem se interessar pelo trabalho da Banda e disponibilizar algumas faixas no site do Ceir”, ressalta o músico Gilson Fernandes

Fonte: Cláudia Alves
.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.