Educaçâo

Boletim do CFF destaca entrega de Comenda do Mérito Farmacêutico a parnaibanos

O boletim do Conselheiro Federal de Farmácia do Piauí e Secretário Geral do CFF, edição bimestral, trouxe em matéria de destaque a solenidade de entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico ocorrida no mês de março onde os farmacêuticos parnaibanos Dr. Francisco Kleber Fernandes Aurélio e Dra. Aline Veras Aurélio foram os piauienses escolhidos em plenária e aprovados por unanimidade absoluta para receberem a Comenda Mérito Farmacêutico.
O Dr. Kleber Aurélio, um dos parnaibanos agraciado com a comenda é Graduado em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará, e especialista em Química, com ênfase na Área de Concentração Química de Produtos Naturais, pela mesma instituição. Dr. Kleber Aurélio já havia sido homenageado pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado do Piauí (CRF) com o Mérito Farmacêutico em 2007, agora amplia a homenagem recebendo uma comenda em nível nacional. Dr. Kleber Aurélio também escreve para o Jornal da Parnaíba onde mantém uma coluna com artigos voltados para a área de saúde dando valiosa colaboração aos parnaibanos.
Conselheiros Federais, Diretores e Representantes dos Conselhos Regionais de Farmácia de todo o País, expoentes da Farmácia de cada estado e autoridades se reuniram no dia 19 de março, em Brasília, para a solenidade de outorga da Comenda do Mérito Farmacêutico. A solenidade é promovida anualmente pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), em cumprimento à Resolução nº 323, de 16 de janeiro de 1988, que instituiu a homenagem.
A Comenda do Mérito Farmacêutico é entregue aos profissionais com notáveis serviços prestados ao País, no exercício da profissão; e às autoridades, cidadãos e instituições merecedoras da homenagem, não importando se essas instituições, cidadãos e autoridades são brasileiros ou estrangeiros. A indicação é de um homenageado por estado e cabe a cada conselheiro federal escolher dentre os farmacêuticos que se destacaram em seu estado de origem, necessitando ser referendada por maioria absoluta do plenário, sempre em novembro.
Este ano,foram homenageados pelo CFF, por indicação do Conselheiro Federal, pelo Piauí, Dr. José Vilmore Silva Lopes Junior os farmacêuticos Dra. Aline Veras Aurélio e Dr. Francisco Kleber Fernandes Aurélio, proprietários da Farmácia Farmamil em Parnaíba, parceiros de vida e de profissão, sendo esta a segunda vez que o CFF homenageia um casal de farmacêuticos.
A homenagem é uma forma de o Conselho Federal de Farmácia expressar seu agradecimento a todos – farmacêuticos, autoridades, cidadãos e instituições – que contribuíram ou contribuem para o engrandecimento da profissão. A escolha do casal se deu por uma questão de justiça , considerando que a Farmácia Farmamil – um pequeno estabelecimento com gigantescos benefícios prestados á comunidade local – foi um sonho a dois e construída a quatro mãos em prol da população da cidade de Parnaíba e sua macro região.
jornaldaparnaiba

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.