Educaçâo

Cartão Postal, praia de Atalaia está abandonada

Placas de estacionamento proíbem os veículos estacionarem próximo aos bares da Orla da Praia de Atalaia, em Luis Correia no litoral piauiense.

Placas proibindo o estacionamento na abandonada orla da praia de Atalaia, em Luís Correi dificulta turista frequentar os bares e restaurantes da orla. Conselho Gestor criado para administrar a orla não funciona mais.


Essa área de proibido estacionamento vai prejudicar diretamente todos os barraqueiros da orla de Atalaia e dificultará para o turista. Já é um inferno estacionar num dia de domingo com as poucas vagas que existem e agora sem eles pior ainda. O turista vai ter que deixar seu carro em casa, hotel e ir caminhando ou de ônibus. Para quem tem casa próxima a orla tudo bem, mais para aqueles que estão visitando a praia de Atalaia, como ficam?
É lastimável olharmos para orla da praia de Atalaia e vermos o abandono por parte da do poder público, tanto a nível municipal com estadual. O que deveria ser um ponto de referencia para o turismo de nosso estado o que podemos observar é o abandono.
estacionamento proibido na orla
As placas estão em toda a Orla da Praia de Atalaia, dificultando a vida do turista.
Não existe mais o Conselho Gestor da Orla, como planejado na implantação da nova orla para que seja feita reclamações ou até mesmo cobrança pelos proprietários de restaurantes. Outro ponto que merece crítica é a falta de compromisso com a limpeza e retirada dos bancos de areia na via daquela tão bela Praia.
O empresário hoje faz sua própria programação para que o seu cliente sinta-se a vontade e não reclame da ineficiência da Secretaria de Turismo Municipal e Estadual que não buscam um planejamento para que seja apresentado uma programação para o turista se sentir bem recebido pelo município.
manutenção deficitária
A manutenção que deveria ser um trabalho constante não é feita a anos.
Além de observarmos as inúmeras imagens do abandono que a Praia de Atalaia pela falta de manutenção do calçadão que vai desde o acumulo de dunas as margens das calçadas que poderiam ser limpas para que os Turistas possam fazer suas caminhadas a beira mar. Meio fio quebrados, ferros retorcidos e enferrujados podendo causar acidentes entre os pedestres e os manobristas que ficam vigiando veículos na orla.
dunas tomam conta da orla
As dunas toma conta da via pública e do passeio dos pedestres
pontas de ferro
Os ferros colocados para impedir que veículos subam o passeio público estão corroídos, quebrados e podem causar acidentes. A troca já deveria ter sido feita a bastante tempo e de preferência por plásticos.
 Informações do LC em Movimento

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.