Educaçâo

Comissão do Esporte ouvirá presidente da CBF sobre denúncias de corrupção na Fifa

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados convidou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, para participar de audiência pública, nesta terça-feira (9), sobre as denúncias de corrupção envolvendo a realização de eventos organizados pela entidade que ele preside e a Federação Internacional de Futebol (Fifa).
A audiência foi solicitada pelo deputado Marcelo Matos (PDT-RJ) e recebeu apoio dos deputados Altineu Côrtes (PR-RJ), Valadares Filho (PSB-SE) e Fábio Mitidieri (PSD-SE).
Marcelo Matos destaca que o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, e outros seis dirigentes da Fifa foram detidos pela polícia suíça a pedido de autoridades dos Estados Unidos. “Os cartolas são investigados pela Justiça americana em um suposto esquema de corrupção”, ressalta o parlamentar.
De acordo com agências de notícias, o Departamento de Justiça dos EUA pediu a prisão de José Maria Marin, Jeffrey Webb, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Eugenio Figueredo e Rafael Esquivel. Todos estavam na Suíça para participar do congresso da Fifa e da eleição da entidade em 29 de maio.
“O esquema investigado pelo Departamento de Justiça dos EUA envolvia subornos e propinas entre dirigentes da Fifa e executivos do setor na comercialização de jogos e direitos de marketing de campeonatos como eliminatórias da Copa do Mundo na América do Norte, a Concacaf, a Copa América, a Libertadores e a Copa do Brasil – esta última, organizada pela CBF”, ressalta Marcelo Matos.
A audiência ocorrerá no plenário 4, a partir das 14 horas.
Agência Câmara Noticias

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.