Educaçâo

Em Parnaíba, trabalhadores da Eletrobras continuam em greve

Faixa afixada em frente ao escritório da Eletrobras, em Parnaíba indica a permanência dos funcionários em greve (Foto: Joilton Silva / Jornal da Parnaíba)
Os associados do Sindicato dos Urbanitários de Parnaíba continuam em greve. Os servidores do sistema Eletrobras esperam a definição do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados – PLR relativa a 2014. Resultados operacionais referem-se ao aumento da produção, transmissão e distribuição de energia elétrica. Os funcionários que participam do movimento encontram-se em frente ao prédio da Eletrobras do município, localizado na Avenida São Sebastião.
De acordo com o presidente do sindicato, Francisco das Chagas Santos, o conjunto dos resultados financeiros (lucros e dividendos) foi negativo, em grande parte, por causa da redução das tarifas decidida em 2012 e a posterior diminuição da quantidade de águas nas represas, mas isso não é responsabilidade dos trabalhadores. A produtividade cresceu, e isso precisa ser discutido para que os servidores sejam remunerados pelo trabalho extra.
O sindicato já alertou que poderá “radicalizar” a paralisação nos próximos dias, abrangendo todos os serviços prestados. Os urbanitários estão desde o dia 1º de junho em greve. Todas as distribuidoras ligadas à Eletrobras no país estão com parte dos serviços parados, especialmente os administrativos.
Francisco das Chagas Santos
Presidente Sindicato dos Urbanitários de Parnaíba, Francisco das Chagas Santos
urbanitarios em greve
Urbanitarios em greve em frente ao escritório da Eletrobras, em Parnaíba
 Tacyane Machado/Extra Parnaíba

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.