Educaçâo

ENTREVISTA Ministro participa do programa Roda Viva nesta segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 8, o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, será o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo. Apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, o programa vai ao ar às 22h, ao vivo. Na pauta, as propostas do ministro para a Educação e a atual estrutura da área no país.
O Roda Viva é um dos principais programas de entrevistas do Brasil e está no ar há 28 anos, desde 1986. O espaço com o ministro seguirá a linha do programa, com a apresentação de ideias, conceitos e análises sobre assuntos de interesse da população, como os programas do MEC.
Nos estúdios da TV Cultura, em São Paulo, Janine Ribeiro, além de debater com os jornalistas convidados, também responderá perguntas do público em geral, que tem a rede social Twitter como o principal meio de contato em tempo real com o programa.
Ministro da Educação desde abril deste ano, Renato Janine Ribeiro é professor titular de ética e filosofia política na Universidade de São Paulo (USP), na qual se doutorou após defender mestrado na Sorbonne da França. Tem se dedicado a análise de temas como o caráter teatral da representação política, a ideia de revolução, a democracia, a república e a cultura política brasileira.
Possui diversos livros publicados, entre eles A sociedade contra o social: o alto custo da vida pública no Brasil, ganhador do Prêmio Jabuti de 2001. Também recebeu a Ordem Nacional do Mérito Científico (1998) e a Ordem de Rio Branco (2009). O ministro já foi membro do Conselho Deliberativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) (1993-1997), do Conselho da SBPC (1997-1999), secretário da SBPC (1999-2001) e presidiu o 1º Congresso de Estudiosos de Brasil en Europa, em Salamanca (2008), entre outras atuações.
Além da opção ao vivo, na segunda-feira, o programa é reprisado de quinta para sexta, à 0h30, e também pode ser visto pela página da emissora na internet.
Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Cultura

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.