Educaçâo

Escolinha de futebol revela talentos para times profissionais

Jogadores de base do Flamengo. Foto: Facebook
Com destaque no futebol, uma escolinha de Formação Desportiva de Parnaíba tem apresentando destaques. A prática de esportes enquanto meio de integração social e formação da cidadania é prioridade de Diego Guns que há setes anos mantém o projeto comunitário Esporting Futebol Club que vem treinando adolescentes de Parnaíba para serem grandes esportistas.
Já com 12 troféus garantidos em competições, a nova vitória da equipe é a indicação de quatro garotos para o time de futebol Flamengo do Piauí. São eles Osticlínio Silva, 16 anos; Willyan Santos, 14 anos; John Vicitor, 15 anos e Anderson Alves, 16 anos. Na sexta-feira (26/06), os adolescentes vão para Teresina, onde treinaram no Flamengo para competir na Copa Nordeste 2015 que vai começar em julho.
O projeto tem apoio logístico da Prefeitura de Parnaíba e assegura o um campo para os treinos ao lado da Praça Mandu Ladino. Segundo o treinador Diego Guns, um dos adolescentes, o Osticlínio Silva, está sendo cogitado para compor a base de um time no Rio Grande do Sul. Disse ainda que os estudantes de escolas públicas, que participam de sua equipe, têm as melhores notas na escola e boa conduta familiar. 
Daniel Santos 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.