Educaçâo

Governador participa da primeira revisão do Enem da Seduc

Primeira Revisão do Eném 2015 (Foto:Paul Ricarty)
O governador Wellington Dias marcou presença na aula inaugural do ciclo de revisões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc). A primeira aula aconteceu na manhã deste domingo (21) no auditório Helena Sousa, no Atlantic City, das 8h às 13h.

Segundo o governador Wellington Dias, a criação dessas revisões para vestibular partiram da sua percepção na desigualdade entre os alunos que podem pagar por cursinhos e os que não podem pagar. “Esses cursinhos foram criados para diminuir a desigualdade entre os alunos”, explicou o governador, “eu fiz questão de comparecer a essa primeira aula para parabenizar todos os alunos que estão aqui e vão prestar vestibular”, acrescentou ele.
A Seduc, desde 2003, disponibiliza aos alunos da rede estadual e egressos preparatórios e revisões para vestibulares e, mais recentemente, para o Enem. De acordo com o governador, a partir de 2003 o número de alunos aprovados no vestibular oriundos de escolas públicas vem aumentando. “A história mostra que desde que iniciamos esse projeto, o número crescente de alunos oriundos da rede pública ocupando vagas de ensino superior em universidades federais e estaduais”, disse ele, durante a primeira aula, “Isso garante as condições necessárias para elevação de nível e melhoria de renda para toda a família”, pontuou.  
( Foto: Paul Ricarty)
A secretária de Educação e Cultura, Rejane Dias, ressaltou também a importância da realização dessas revisões devido as dificuldades que a Seduc enfrentou no início do ano. “Agora a Seduc volta com muita força. Nós tivemos algumas dificuldades com falta de professores e organização de toda a rede, por isso estamos apostando e investindo nessas revisões, para que haja compensação”, explicou ela.
De acordo com cronograma anual do Reforço Escolar da Seduc, as atividades estão previstas para serem realizadas duas vezes ao mês.
O professor Wellington Soares, coordenador das revisões explicou que como funciona a revisão. “Trouxemos uma equipe experiente e qualificada e fizemos um caderno com questões. É uma revisão prática, em cima, principalmente da resolução de questões, mas também dando dicas que ajudem o aluno”, explicou ele, “além disso, nós queremos aumentar a autoestima do aluno, de maneira que eles passem a acreditar que são capazes e que vão se dar bem no vestibular”, acrescentou o professor.

O cronograma das próximas aulas ainda será divulgado e a expectativa é que cerca de três mil alunos sejam atendidos a cada revisão. O programa é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Através de transmissão ao vivo, seja por meio da mediação tecnológica ou parceria com as redes de TV local, as revisões atingem mais de 160 munícipios do Piauí. As revisões do Enem da Seduc já se tornaram tradição com professores renomados e experientes em áreas de concursos, repassando o conteúdo de sala de aula, dando dicas e tirando dúvidas dos estudantes interessados em ingressar numa instituição de ensino superior.
Teresa Albuquerque

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.