Educaçâo

"No Piauí, o desenvolvimento passa [primeiro] pela Educação", diz governador Wellington Dias


O governador Wellington Dias (PT), em entrevista, afirmou que seu objetivo é viver em um Estado desenvolvido e que esse Estado precisa ser o Piauí, por isso ele pretende investir mais na Educação em seu mandato.


“Nós queremos desenvolvimento e no Piauí, o desenvolvimento passa [primeiro] pela Educação. Muitos tentam explicar porque entramos no século 21 com uma situação de Índice de Desenvolvimento Humano considerado muito baixo na classificação do IDH e porque em tão pouco tempo alcançamos uma posição de IDH alto. Isso foi porque investimos em Educação. Claro que também tivemos estrutura de estradas, energia, comunicação, investimentos em diferentes áreas que contribuiram, mas a base e o alicerce foi a educação.  A forma desses avanços serão principalmente em conhecimento, que casado com uma profissão, é o grande segredo para o desenvolvimento do Piauí”, afirmou.



Wellington Dias afirmou ainda que um dos caminhos é o ensino profissionalizante e que o Estado pretende abrir várias vagas, principalmente em áreas que possuem grande demanda no Estado.


“Estamos pedindo agora 20 mil vagas. Queremos que a presidente Dilma possa permitir ampliar essas vagas, com um misto de sistema presencial e a distância, para que a gente tenha cursos de qualidade e nas áreas em que temos mais demandas nos 11 territórios de desenvolvimento do Piauí”, finalizou.

BÁRBARA RODRIGUES, DO GP1

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.