Educaçâo

Novo dono da imagem de Cristiano Ronaldo é fã do United e faz 'filantropia' para ídolos

© Getty Peter Lim, dono do Valencia, comprou direitos de imagem de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo não é mais dono de sua própria imagem. Na manhã desta segunda-feira, o astro português anunciou acordo de seis anos em que cede sua marca para o bilionário Peter Lim, um empresário de Cingapura que é dono do Valencia, mas fã mesmo do Manchester United.
O clube inglês, que Ronaldo defendeu entre 2003 e 2009, são temas de bares de propriedade de Lim na Ásia. O carinho pela equipe de Old Trafford também motivou seu investimento no Salford City, projeto de cinco antigos ídolos do United para o desenvolvimento de jovens talentos.
O Salford City é um clube semiprofissional da cidade de Manchester, que foi comprado por Ryan Giggs, Gary Neville, Phil Neville, Paul Scholes e Nicky Butt em 2014. Pouco depois, Lim passou a ser dono de 50% do projeto, enquanto os ex-jogadores mantiveram 10% das ações cada.
A relação com o United, contudo, não é a única em comum entre Ronaldo e Lim. Os dois são amigos do megaempresário Jorge Mendes, que gere a carreira do jogador do Real Madrid e é parceiro de negócios do asiático. Afinidade que chegou a colocar o cingapuriano em saia-justa.
A ligação com Mendes e a propriedade majoritária do Valencia fizeram que o interesse de Lim no Salford City fosse questionado na Inglaterra. Ele se defendeu que investia no clube de Neville, Scholes Giggs e Butt por "filantropia". E, claro, carinho pela chamada "Classe de 92" do United.
Verdade ou não, Lim já mostrou em outras oportunidades que não costuma misturar amizades com negócios. Em 2010, o bilionário chegou a fazer uma investida para tentar comprar o Liverpool, mas não teve sucesso. Quatro anos mais tarde, adquiriu a maioria das ações do Valencia.
Segundo a revista ‘Forbes', Lim é o 11º homem mais rico de Cingapura, com fortuna avaliada em R$ 6,2 bilhões. O empresário tem dinheiro investido em diversos segmentos, e passa a gerir a imagem de Cristiano Ronaldo através da Mint Media, empresa com sede em Hong Kong.
Durante o tempo de acordo, Mint Media "será dona e administrará todos os direitos de imagem de Ronaldo", exceto aquelas relacionadas a seu clube, o Real Madrid. O acordo visa, principalmente, fazer com que a marca do jogador português cresça no continente asiático.
"Ronaldo não é só um grande jogador de futebol, ele também é uma personalidade muito popular. Estou confiante que a marca Cristiano Ronaldo continuará crescendo", disse Lim, em comunicado. Já em seu anúncio, o jogador português chamou o bilionário de "bom amigo".
"Acredito que ele (Lim) será um bom parceiro e adicionará um bom valor a minha marca", escreveu o três vezes melhor do mundo, em sua conta no Facebook - rede social em que já tem 103 milhões de fãs, além de mais de 36 milhões de seguidores no Twitter.
MSN

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.