Educaçâo

Peça-chave do caso Jara-Cavani, Ricci apitará semifinal entre Argentina x Paraguai


A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu na noite deste domingo os árbitros para as semifinais da Copa América de 2015. Chama a atenção a escalação do brasileiro Sandro Meira Ricci, que, mesmo depois de uma polêmica arbitragem no duelo entre Chile e Uruguai, recebeu o prêmio para apitar o duelo entre Argentina x Paraguai, agendado para esta terça-feira, em Concepción.
Sandro Meira Ricci se tornou um dos principais personagens da Copa América depois da atuação no último jogo chileno. O árbitro brasileiro expulsou o atacante Edinson Cavani, após este reagir a uma ação extremamente indelicada do zagueiro chileno Jara. Aliás, a arbitragem do único representante verde-amarelo na semifinal foi alvo de muitas reclamações dos jogadores da Celeste.
O lance protagonizado por Jara, mesmo sem passar pela visão de Ricci, foi alvo do Tribunal Disciplinar da Conmebol, que puniu o jogador em três jogos; desta forma, o defensor não poderá mais defender o Chile na Copa América.
Sandro Meira Ricci enfrentará um dilema antes mesmo do duelo entre Argentina x Paraguai. Fora a arbitragem polêmica na fase anterior, o brasileiro carregará a pressão de apitar um jogo no qual Lionel Messi se encontra pendurado. Se o astro do Barcelona receber o cartão amarelo, desfalcará os argentinos no último compromisso, seja ele a decisão ou a disputa pelo terceiro lugar.
No confronto entre Argentina x Paraguai, Ricci será acompanhado de Emerson de Carvalho (assistente número 1), Fábio Pereira (assistente número 2) e Wilmar Roldán (quarto árbitro).
Já o duelo entre Chile x Peru, marcado para esta segunda-feira, em Santiago, terá a arbitragem venezuelana de José Argote, que será auxiliado por Jorge Urrego (assistente número 1) e Byron Romero (assistente número 2); Rául Orosco fará a função de quarto árbitro.
MSN

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.