Educaçâo

Piauiense Thiago Tharson vence GP Bahia de Ciclismo

Foi confirmado o favoritismo e o talento do parnaibano Thiago Tharson Bittencourt Silva no GP Bahia de Ciclismo, neste final de semana. O ciclista venceu com folga neste domingo (21) seus adversários numa prova de circuito, em Salvador, aquela em que os atletas executam várias voltas em um percurso fechado dentro de um tempo preestabelecido. Vence o ciclista que completar a prova com o menor tempo possível.
Thiago se destacou dos adversários logo na largada e chegou a vencer na categoria Júnior com duas voltas de diferença os sete adversários da categoria Júnior. O circuito é o mesmo onde aconteceu a Copa Nordeste de Ciclismo, em maio, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na sua categoria, a prova teve 1h25min. “Foi uma ótima prova e estou muito feliz”, disse Thiago, que agradeceu mais uma vez à Federação de Ciclismo do Piauí - FCP, na pessoa do presidente George Augusto Rodrigues, e seus apoiadores, como a sua equipe Evo Pro Team. Thiago ainda encontra-se em Salvador e só chegará nesta terça-feira (23) no Piauí para comemorar mais essa importante conquista com amigos e a família.
Com o troféu conquistado, Thiago avança mais 40 pontos no ranking nacional, já que o GP Bahia de Ciclismo foi válido pelo ranking Classe 4 da CBC e ainda valeu como 5ª etapa do ranking baiano. O parnaibano conquistou recentemente em Salvador o atual título de campeão Nordeste na Prova de Resistência, por isso a vitória de ontem não foi surpresa. Thiago é ainda bicampeão piauiense (Estrada) 2013 e 2014, vice-campeão Nordeste e Norte-Nordeste 2013 e 2014, medalhista de prata na prova Contra Relógio e prata na prova de Circuito também na Copa Nordeste de Ciclismo deste ano, em Salvador.
Além de continuar na disputa pelo tricampeonato piauiense de ciclismo, o qual ele lidera, também pretende disputar provas ranqueadas pela CBC, como o GP 9 de Julho, em Indaiatuba-SP, a Copa Norte e Nordeste, em São Luís-MA, o GP Delta de Ciclismo, em Parnaíba-PI, a prova Dix Sept Rosado, em Mossoró-RN e mais para o final do ano os Jogos Escolares da Juventude e os 100 KM de Brasília. Pelo Campeonato Piauiense (speed), a próxima etapa que ele participará será em Teresina, no Troféu Isidoro França, no dia 26 de julho, valendo como 9ª etapa estadual.
Fonte:Cidadeverde

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.