Educaçâo

Policiais civis entram em greve a partir da meia noite

Os policiais civis começam, à meia noite desta terça-feira (02), um movimento grevista no Piauí. Entre as reivindicações, eles querem que o restante do reajuste que deveria ter sido pago em maio e foi adiado para janeiro, seja pago em agosto. Além disso, querem que o Governo encaminhe à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei instituindo uma relação em que o menor subsídio dos policiais civis cheguem a 45% do maior salário da carreira na Polícia Civil, no caso, os delegados.
A decisão de iniciar a greve já estava prevista desde a semana passada quando, em assembleia geral, os policiais civis não aceitaram a proposta do Governo. Amanhã, às 9h na sede da Secretaria de Administração, policiais se reúnem com secretários do Governo para tentar chegar a um acordo e não deixar com que a greve se estenda por mais tempo.
A reunião iria acontecer na tarde desta segunda-feira, mas foi desmarcada. “Se o Governo tivesse apresentado uma proposta, íamos discutir, mas como a reunião ficou para manhã de terça-feira, estamos dando início ao movimento grevista e esperamos que o Governo apresente um plano que atenda o desejo da categoria”, disse o presidente do Sinpolpi, Constantino Junior.
O secretário de Administração, Franzé Silva informou que o Governo está analisando os dados do impacto do reajuste e das reivindicações dos policiais civis e que vai apresentar uma proposta levando em consideração os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com pessoal. O secretário já tinha informado que espera que a negociação chegue ao fim nesta semana com um acordo para que a população não seja prejudicada.
Fonte: Portal O Dia

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.