Educaçâo

Prefeito de Castelo do Piauí diz que Cachaça Fest pode ser cancelado

O prefeito da cidade de Castelo do Piauí, José Maia (PSB), foi à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na manhã de hoje (10) conversar com deputados votados na região e que possuem emendas destinadas ao Cachaça Fest, consolidado no calendário de eventos do estado. O evento pode ser cancelado devido ao clima de profunda consternação após o crime de estupro e graves agressões contra quatro adolescentes da cidade, no último dia 27.
A solicitação inicial do prefeito foi que as emendas de deputados destinadas ao evento fossem direcionadas à segurança pública da cidade. Uma das medidas seria a instalação de câmaras de monitoramento na cidade. Ele destacou, contudo, que a população será consultada antes de qualquer decisão. 
"O clima é de muita consternação e a população será ouvida. O Festival de Folguedos, que aconteceria no fim deste mês, já foi cancelado. Será muito complicado, mas vamos ouvir a todos. O que a população decidir, mesmo que traga prejuízo econômico, será feito", declarou. 
Devido à grande mobilização turística e econômica gerada pelo festival todos os anos, o prefeito buscou consultar os deputados Zé Santana (PMDB), Severo Eulálio (PMDB), Firmino Paulo (PSDB) e João de Deus (PT), que concordaram em redirecionar verbas caso o evento seja cancelado. 
"A Alepi está sensível para modificar a emenda e caso a população queira, faça a modificação", declarou o deputado Zé Santana, que falou em nome dos demais deputados. 
O prefeito disse ainda que gostaria que o governo investisse em mais segurança na região. Segundo ele, há apenas três policiais militares e oito policiais civis, para uma população de cerca de 20 mil habitantes. 
Maria Romero 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.