Educaçâo

Prorrogação Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada por mais 15 dias no Piauí

O motivo da prorrogação foi uma orientação do Ministério da Saúde, que recomenda que os estados que não alcançaram a meta estipulada, prorroguem o prazo.

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada por mais 15 dias em todo o Piauí. Segundo assessoria da Sesapi, a campanha deve se estender até o dia 19 de junho. O motivo do adiamento foi o acolhimento de uma orientação do Ministério da Saúde, que recomenda que os estados que não alcançaram a meta estipulada, prorroguem o prazo.

“A Secretara de Saúde, observando que até o presente momento estamos com 57% de doses aplicadas da campanha de vacina contra a influenza, comunica a todos os municípios que o prazo da campanha foi prorrogado para o dia 19 de junho. Essa é orientação, que também ocorreu em anos anteriores, por parte do Ministério da Saúde, ao estados que não haviam atingido a sua meta”, explica o diretor de Vigilância e Atenção à Saúde, Herlon Guimarães.

Até o momento o Piauí já vacinou 57,37% do seu público prioritário, totalizando 368.204 doses aplicadas. Mais de 58% das puérperas foram vacinadas; 49,45% das gestantes; 51,51% dos trabalhadores da saúde; os idosos, 57,13% e as crianças, 60, 17%.

A vacina oferece proteção contra três tipos do vírus causador da gripe, o influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A meta é alcançar 80% de cobertura nos grupos prioritários.

RAISA BRITO, DO GP1

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.